Retrospectiva do Mês de Agosto

Projeto Verde é Vida em São Lourenço do Sul (08/08)
No dia 08 de agosto do corrente ano fomos até o Município de São Lourenço do Sul apresentar três trabalhos no Evento da Afubra "Verde é Vida"
Sendo eles:
  • Os Cuidados com o Solo e o uso consciente das Tecnologias, apresentados pelos alunos Lucas Kruguer, César Krause e Cristine Büttow do 5º ano do Ensino Fundamental.
  • Batata "Alimento do Futuro" apresentados pelas alunas Michele Mulling e Marciele Priebe da turma do 7º ano.
  • Mitos e Verdades sobre o Uso dos Agrotóxicos desenvolvidos pelas alunas do 8º ano Tatiane Marques, Sândi Pagel e Lavinia Oliveira.          .
Dentre estes três projetos fomos contemplados com o tema " Os Cuidados com o Solo e o uso consciente das Tecnologias" que irá representar o nosso educandário e o nosso município na 2º fase regional do Projeto Verde é vida.

Neste mesmo dia na escola, à noite tivemos a celebração em homenagem ao Dia dos Pais.
Começamos a celebração com a mensagem do Pastor Arnildo Münchow logo após apresentação de todos os alunos da manhã (6º  ao 9º ano e EJA) com o canto coletivo e encenação da Música 11 Vidas de Lucas Lucco. 




Após seguiu as apresentações:

Pré A e Pré B professoras Luana Meireles e Letícia Weege 



1º Ano A e B com as professoras Soila Idiarte  e Cátia Büttow





2º Ano professora Vera Röpke


3º Ano A e B professora Laís Cardoso e Roberta Motta


4º Ano professora Maria Silvina 


5º Ano A e B professores Joaquim de  Oliveira, Juçara Duarte e Carla Furtado


Turma de AEE professora Soila Idiarte


Após as apresentações foi servido um delicioso Mocotó como confraternização final realizado pelos pais e alunos do 9º ano e EJA III.


Dia do Estudante

11 de agosto dia especial nesse educandário, onde foi lembrado e festejado o dia do Estudante. A equipe diretiva foi em todas as salas do turno da manhã entregando um cartão com um bombom e  um lápis ornamentado, desejando a todos os alunos felicidades, sucesso na vida escolar, motivação e acima de tudo que se sintam acolhidos e aceitos na escola.

"Estudar é como conhecer mundos diferentes. É tempo de novidade a cada dia. Tempo de alegria a cada hora. Tempo de se preparar para a vida.


                                                                        Ser estudante
Tarefa difícil, mas não impossível, tarefa que exige muita batalha, muito esforço, tarefa que dever ser feita com o coração.

Parabéns! 
Feliz Dia do Estudante!!


Dia 23/08

No sábado dia 23 de agosto no Ginásio Municipal de Esportes Conrado Ernani Bento tivemos a XX Feira Municipal de Ciências e Tecnologia "Professora Carmem Leli da Silva Böhm", com a representação de três trabalhos: 
  • À nível de Educação Infantil: " Construindo um Estetoscópio" com os alunos Karen Retzloff e Micael Köhler sendo apoiado e organizado pela Professora Luana Meireles. 



  • Experiência de 1º ao 5º ano: A escola teve representação do "Projeto Alimentação Saudável" apresentados pelos alunos Raquel Silveira e Arthur Cardoso , organizados pela professora Cátia Büttow, o qual tivemos a alegria de sermos premiados com o 1º lugar da Categoria 1º ao 5º ano, representado assim na Feira Estadual de Ciências e Tecnologias.




Dia 28/08


Teic de Voleibol 

Ocorreu na sede do Município de Canguçu o torneio de Voleibol, trazendo medalhas para a escola.
  • 1º Lugar Infantil Feminino;
  • 2º Lugar Juvenil Feminino;
  • 1º Lugar Infantil Masculino;
  • 1º Lugar Juvenil Masculino;

Dia 29/08

Neste dia tivemos o Momento Cívico na Escola. Na parte da manhã foi com os alunos do 8º ano A e B. À tarde o Momento Cívico ficou a cargo da turma do 4º ano.
No Momento Cívico sempre é apresentado as datas comemorativas do mês e uma apresentação referente a mesma.

Palestra 


No Mês de Agosto tivemos a Palestra do Meio Ambiente 8º A e B e 9º ano na disciplina de Educação Social onde os palestrante foram o advogado Leandro Campelo e a Secretária de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo,onde explicaram as leis federais sobre reflorestamento e a beira dos rios, mostraram slides, interagiram com os alunos de forma dinâmica e espontânea.




Projeto Contando Histórias 
No decorrer do mês de agosto na disciplina de Português ministrada pela professora Luana Meireles foi realizado trabalhos de apresentação dos Contos Clássicos. Os alunos do 8º ano A e B e 9º ano estudaram e organizaram um teatro que apresentaram para os alunos dos anos iniciais.
Nessa apresentação foi realizado teatro, filme, cartazes, uso de fantoches, após as apresentações foram realizados trabalhos pedagógicos na sala de aula com os alunos da tarde, os professores responsáveis pelas turmas, avaliaram os projetos.
Abaixo encontram-se fotos das atividades desenvolvidas:












Postagens mais visitadas deste blog

Feira de temperos naturais

I festival de vídeos de Canguçu !